Empresa reforça a importância de estar em constante atualização quando se trata de segurança da informação
A empresa, com quase 50 anos, comprova que a idade não é motivo para estar desatualizada.
Sobre a Braita
A Braita Equipamentos Industriais é uma empresa nacional com quase 50 anos de mercado. Localizada em São Paulo, a indústria se destaca como um dos principais fabricantes de ferramentas de fixação no Brasil. Entre seus itens principais estão cones ISO, HSK, hidráulicos, rosqueadores, adaptadores e pinças.
Os desafios do negócio
Se manter atualizado é um desafio para qualquer empresa, especialmente em negócios tão longevos quanto a Braita. A empresa contava com estrutura de rede antiga e desatualizada, composta por um servidor de arquivos interno e uma solução de e-mail com recursos limitados. A segurança das informações era sua principal preocupação.
Em contato com seu contador, João Cairo, da Luper Contabilidade, Eloisa Guerrero e Edvaldo Gazige, gestores da Braita, expuseram suas preocupações e necessidades, quando receberam a indicação da M2, empresa responsável pela gestão da área de T.I. da consultoria contábil há alguns anos.
Segundo Eloisa, “João já havia comentado conosco todo o processo que ele havia feito com a Luper, achamos muito importante e pedimos ajuda a ele na indicação, o que foi muito positivo para nós pois estamos muito satisfeitos. A indicação dele nos poupou muito tempo e trabalho em encontrar uma empresa confiável e séria como a M2.”
Como a M2 resolveu os problemas a Braita?
A M2 aplicou a metodologia Genius para avaliar a infraestrutura da Braita, com isso, foi possível identificar todos os riscos que o modelo atual trazia ao negócio.
Em uma das estratégias de mitigação, a empresa adotou a plataforma Microsoft 365, que reúne ao licenciamento do pacote Office, a oferta de nuvem para documentos e a solução de e-mail Exchange Online. Tudo hospedado no datacenter da Microsoft.
A migração foi realizada pela equipe de especialistas da M2 e todo o processo ocorreu de forma fluida sem impactos na operação do negócio.
O ambiente foi preparado e a migração ocorreu fora do horário de expediente da empresa, para isso, a equipe da M2 trabalhou durante um final de semana. Agora, os usuários compartilham documentos através do SharePoint Online, usam o Teams para se comunicar e tem seus e-mails e documentos seguros e sempre disponíveis. Todas as informações foram migradas, sem nenhuma perda.
Os desafios não param por aí
A empresa iniciou o segundo item da abordagem Genius, que aponta para melhorias pontuais em equipamentos e conectividade. A cada etapa do projeto, o resultado é medido e a empresa pode avançar para a fase seguinte.
Os usuários já notam diferenças, especialmente relacionados a facilidade de acesso e segurança dentro e fora do escritório. Os elogios indicam até a redução na quantidade de spams recebidos por e-mail.
O projeto realizado para a Braita, demonstra que, muito mais do que comprar tecnologia, as empresas buscam soluções que tragam facilidade, segurança e melhor gestão financeira, mas, por não entender de tecnologia, nem sempre, os gestores conseguem chegar a essa conclusão. Entender o negócio, analisar o uso da tecnologia e organizar tudo com foco em resultados são tarefas que exigem experiencia, por isso, os gestores da Braita confiaram na M2.